Coronavírus: Anulada regata transatlântica Québec-Saint-Malo

Partida deveria ser dada em 12 de julho

• Foto: Instagram

A décima edição da Transat Québec - Saint-Malo, cuja partida deveria ser dada em 12 de julho, foi anulada por causa da pandemia de covid-19, foi hoje anunciado pelos organizadores da regata transatlântica.

A direção da corrida, que tem lugar de quatro em quatro anos, esperava adiar a prova para agosto, empenhando-se para cumprir as recomendações de distância social entre espetadores, mas o governo do Québec 'esfriou' o seu entusiasmo, ao decretar a proibição de qualquer evento desportivo até final de agosto.

"Estamos naturalmente muito dececionados, antes do mais pelas equipagens, já que nos preparávamos para um recorde de participação", explicou o diretor-geral da Transat, Richard Samson. "Mas a saúde pública passa à frente, a prioridade é salvar vidas".

A organização estuda agora a possibilidade de adiar o evento para 2021 ou 2022. "Estudamos todos os cenários, a partir de agora tudo depende da disponibilidade das equipagens", admitiu Samson.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou mais de 120 mil mortos e infetou quase dois milhões de pessoas em 193 países e territórios.

A França, com mais de 143 mil casos confirmados e mais de 15.700 mortes, e o Canadá, com quase 27 mil casos e 898 mortes, estão entre os países mais atingidos.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Vela

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0