Velejadores portugueses venceram a medal race
Os velejadores portugueses Diogo Costa e Carolina João sagraram-se este domingo vice-campeões da Europa da classe 470, ao subirem ao segundo lugar na regata de medalhas do campeonato europeu, que terminou em Cannes, França.
Os dois velejadores olímpicos, ainda que ambos em classes diferentes da que os juntou em dupla, venceram a medal race, somando dois pontos, e, com isso, conseguiram subir um lugar na classificação final.
Este resultado deixou-os com um total de 52 pontos, quatro a menos do que os terceiros classificados, os franceses Camille Lecointre e Jeremie Mion, após terem sido nonos durante o dia de hoje.
Os lusos ficaram ,ainda assim, longe dos 36 somados pelos novos campeões europeus, os espanhóis Jordi Xammar e Nora Brugman, que foram terceiros na regata de hoje.
Beatriz Gago e Rodolfo Pires ficaram no 15.º lugar final deste campeonato, arredados da medal race.
Diogo Costa e Carolina João fazem parte do contingente de velejadores lusos que estarão nos Jogos Olímpicos Paris'2024, na classe 470, juntamente com Eduardo Marques, em ILCA 7, e Mafalda Pires de Lima, em kite.
A dupla somou um resultado de monta na antecâmara de Paris2024, cujas competições de vela serão disputadas em Marselha.
Irmão Tomás Pires de Lima segue no 21.º posto
Tomás Pires de Lima, irmão da velejadora olímpica, baixou três lugares
O irmão Tomás Pires de Lima segue em 16.º na Sardenha
Formação do CN Cascais conquistou em destaque na Bélgica
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão