pub
27 fevereiro 2016 - 05:21

Europeu seleciona para Rio'2016

Presença das velejadoras Sara Carmo e Carolina João no sector feminino

Seguir Autor:

Comentários

Com a presença das velejadoras Sara Carmo e Carolina João no sector feminino, o Europeu de Laser, entre amanhã e dia 4 de março nas Canárias, tem o aliciante de ser a primeira das duas provas seletivas para Portugal definir o seu representante da classe nos Jogos Olímpicos do Rio’2016.

A frota da Seleção será constituída por um quarteto, de onde se destaca o olímpico Gustavo Lima, 297º do ranking mundial, mas ainda assim o principal candidato, dada a grande experiência internacional do velejador do Clube Naval de Cascais.

pub

À espreita de um lugar na prova brasileira estará Rui Silveira (Naval da Horta), o melhor lusitano no ranking mundial (97º), campeão de Portugal e aquele que apurou a classe para o Rio’2016.

Já Eduardo Marques (115º) e Santiago Sampaio (332º), respetivamente do Naval de Cascais e Naval de Portimão, não terão tantas hipóteses de andar na mesma aceleração dos dois primeiros, num calendário em que terão de cumprir duas regatas por jornada, de onde será descartado o pior resultado.

A mesma frota masculina volta a defrontar-se no Troféu Princesa Sofia (25 de março a 2 de abril), naquela que será a segunda prova seletiva e que definirá o representante de Portugal nos Jogos. 

Outras Notícias Medialivre

Newsletters Record

Receba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium

Logo Boost
pub