Ben Ainslie está na Catalunha a preparar a Louis Vuitton Cup
Ben Ainslie, ex-campeão olímpico de vela, foi assaltado no sábado à noite em Barcelona, quando saía de um restaurante após o jantar, segundo adianta a imprensa local. O britânico, que está a preparar a Louis Vuitton Cup, foi abordado por um grupo de pessoas com uma faca, que o obrigou a entregar o seu Rolex no valor de 20 mil euros.
O caso foi entregue à polícia e Ainslie já veio a público falar sobre o assunto e descansar os adeptos britânicos. "Barcelona é uma cidade fantástica para acolher a ‘America´s Cup’ e a equipa tem sido bem recebida e está a adorar a estadia. Como em todas as cidades, podes ser abordado por criminosos oportunistas e a minha situação não foi diferente. Agora o que importa é que o caso está nas autoridades", explicou, em declarações ao ‘Daily Telegraph’.
Esta quinta-feira, Ben Ainslie vai liderar a equipa britânica no início da Louis Vuitton Cup – prova de vela que decorre de agosto até outubro na Catalunha -, da qual sairá a equipa para disputar a America’s Cup frente à atual campeã Nova Zelândia.
O britânico participou em cinco Jogos Olímpicos, tendo conquistado quatro medalhas de ouro consecutivas – Sydney'2000, Atenas’2004, Pequim’2008 e Londres’2012 -, e uma de prata, na estreia em Atlanta’1996.
Irmão Tomás Pires de Lima segue no 21.º posto
Tomás Pires de Lima, irmão da velejadora olímpica, baixou três lugares
O irmão Tomás Pires de Lima segue em 16.º na Sardenha
Formação do CN Cascais conquistou em destaque na Bélgica
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus