Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Francisco Andrade no Mundial de 'moth'
Velejador olímpico é o único português na prova da ilha de Bermuda
Seguir Autor:
Francisco Andrade é o único representante português no Campeonato do Mundo da classe 'moth', na ilha de Bermuda, que decorre até ao dia 1 de abril. Após a 53ª posição no mundial de 2017, integrando a Gold Fleet dos 70 velejadores mais rápidos em prova, o velejador do Clube de Vela de Viana do Castelo procura agora um lugar no top 20 mundial.
Velejador olímpico (11º em Pequim'2008 e 8º em Londres'2012, sempre em '49er'), Francisco Andrade compete desde 2017 na classe moth, uma das classes mais rápidas e de maior exigência técnica da vela moderna.
Nesta edição participam velejadores como Paul Goodison, campeão do mundo em título e medalhista de ouro olímpico na classe 'laser', e Ian Jensen, que conta com duas medalhas de ouro olímpicas na classe '49er'.