Record

François Gabart: Um recordista solitário

Velejador francês completou a aventura de dar a volta ao Mundo sozinho

• Foto: Dr Record

François Gabart - com uma grande dose de valentia e coragem - deu a conhecer o lado positivo da solidão. O velejador francês completou a aventura de dar a volta ao Mundo sozinho com o tempo recorde de 42 dias, 16 horas, 40 minutos e 35 segundos, batendo em quase uma semana a anterior marca (49 dias, 3 horas, 4 minutos e 28 segundos), que tinha sido registada no ano passado pelo compatriota Thomas Coville.

Gabart, de 34 anos, partiu da ilha francesa de Ouessant, no dia 4 de novembro, e terminou a travessia na madrugada de ontem, em Cape Lizard (sul de Inglaterra), sem qualquer paragem. "Quando preparamos uma corrida ou um recorde, imaginamos os melhores cenários possíveis, mas nunca poderia imaginar isto", disse o gaulês no final da aventura, enaltecendo o esforço físico despendido ao longo da ‘odisseia’. "O cansaço esteve sempre lá. Fiquei com os músculos contraídos, com as mãos paralisadas. A dor é inseparável nestas jornadas, temos apenas de aceitar", frisou.

Para além de ter ido acompanhado na embarcação por ferramentas e produtos farmacêuticos, Gabart levou ainda 48 refeições preparadas por dois amigos cozinheiros.

Por Daniel Monteiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Vela

Notícias

Notícias Mais Vistas

M