José Carvalho e Ivan Silva vencem Taça Ibérica de slalom

Canoístas portugueses em destaque

• Foto: Federação Portuguesa de Canoagem

Os campeões nacionais José Carvalho (C1) e Ivan Silva (K1) venceram a Taça Ibérica de slalom, que juntou este fim de semana mais de 100 canoístas portugueses e espanhóis no rio Coura, em Covas, Vila Nova de Cerveira, Viana do Castelo.

Os internacionais lusos, que nos Europeus, em maio, na Eslováquia, têm a derradeira oportunidade de se qualificarem para os Jogos Olímpicos Rio'2016, foram, novamente, os mais fortes na competição, que juntou nove clubes.

Em caiaque, Ivan Silva (Águas Bravas Clube) cumpriu a prova em 83,66 pontos (segundos), 1,86 e 2,26 mais rápido do que os irmãos luso-franceses Antoine e Damien Launay, respetivamente, atletas do Darque KC.

Nas canoas, José Carvalho (AD Amarante) fez 93,38, deixando o espanhol Marcos Pereira (CP Penedo) a 13,95 e Antoine Launay, que competiu nas duas variantes, a 18,32.

Em termos de clubes, triunfo para o Águas Bravas Clube, com 201 pontos, seguido dos espanhóis do Teixugos (146) e do CP Penedo (128).

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Vela

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.