Mariana Lobato troca barcos pela costura

Velejadora está a ajudar na luta contra a pandemia do coronavírus

• Foto: EPA

Mariana Lobato está a ajudar na luta contra a pandemia do coronavírus de uma forma muito peculiar. A velejadora olímpica trocou os barcos pela máquina de costura e está, por estes dias, a produzir cogulas e máscaras para distribuir por hospitais.

A atleta portuguesa, de 32 anos, que esteve em Londres’2012 (match racing) está de quarentena em Torres Vedras e colocou em prática uma arte que aprendeu com a avó quando tinha oito anos, tendo já entregue a primeira remessa de 30 cogulas e máscaras ao Hospital Santa Maria. "Quero ajudar, não consigo ficar parada a olhar. Acho que todos podemos contribuir de alguma maneira e esta foi a forma que eu encontrei", afirmou.

Mariana Lobato pediu ajuda nas redes sociais para conseguir mais contribuições para a compra do material necessário e, quando já o tinha, colocou mãos à obra. "O Hospital Santa Maria estava a pedir ajuda na confeção de cogulas e máscaras. Agarrei na minha máquina e, com a ajuda da minha sogra, começámos a produzir", referiu. "Quantos mais, melhor! Vamos tentar chegar a mais costureiras de família e todos os que quiserem ajudar são bem-vindos. Queremos auxiliar ainda a mais hospitais", sublinhou.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Vela

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0