Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta'1996, na classe 470.
Seguir Autor:
O medalhado olímpico Nuno Barreto é o novo coordenador do Projeto Olímpico e Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Vela, anunciou esta quarta-feira a instituição.
"Vamos trabalhar para voltar a montar um projeto olímpico e de alto rendimento mais sólido e estruturado, e assim conseguir devolver à vela nacional o prestígio e resultados que tornaram o nosso desporto numa referência nacional e mundial", disse o medalha de bronze em Atlanta'1996, na classe 470.
Nuno Barreto, que também competiu em Sidney'2000 e Atenas'2004, considerou que "está na altura de poder retribuir" o que a vela lhe deu "ao longo destes mais de 20 anos de carreira profissional".
Na página do Facebook, a federação manifestou-se ainda esperançada de que com o contributo de Nuno Barreto a vela "consiga mudar de rumo".
A vela portuguesa soma duas medalhas de prata e duas de bronze em Jogos Olímpicos, mas no Rio'2016 o seu melhor desempenho ficou-se pelo 11.º lugar, pelo veterano João Rodrigues, na classe RS:X, naquela que foi a quinta participação olímpica do madeirense.
Em novembro, António Roquette tornou-se o novo presidente da Federação Portuguesa de Vela, após ter 'destronado' o então líder do organismo, José Manuel Leandro.
Roquette tinha liderado a federação entre 1991 e 2001, altura em que Nuno Barreto conquistou o bronze, juntamente com Vítor Hugo Rocha.
Dupla do Clube Naval de Cascais foram os melhores portugueses na competição
Olímpicos lusos estão no oitavo lugar na classe 470
Velejador não desiste de tentar regressar ao melhor nível, apesar das dificuldades que o acidente lhe trouxe
Segue-se agora duas regatas decisivas da frota de ouro
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Adeptos açorianos premiados pelo fair play e apoio constante à equipa
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9