Portugueses defendem Rio'2016

Posição segura apesar da queda na tabela

Os portugueses defenderam as posições tendo em vista a qualificação para o Rio’2016 no segundo dia do Troféu Princesa Sofia, apesar de alguns terem descido alguns lugares. É o caso da dupla de 470, João Villas-Boas/Tomás Camelo, que passou de 9ª para 16ª, enquanto António Matos Rosa e João Matos Rosa são 23ºs, seguindo também para o grupo de Ouro. Já Sara Carmo, em Laser Radial, é 17ª, estando igualmente na corrida pela vaga olímpica, sendo que Carolina João, em 63º, está mais distante.

Na classe Finn, Frederico Melo subiu 15 lugares (para 21º), mas para chegar ao Rio’2016 tem de passar o adversário de Espanha, que está cinco pontos à frente. Na classe mista Nacra 17, a situação de Afonso Domingues/Mariana Lobato é mais complicada, estando em 22º, mas atrás de vários adversários diretos.

Em Maiorca competem ainda atletas que lutam para serem eles os escolhidos para representar Portugal em vagas já entretanto apuradas. São os casos de Gustavo Lima, Eduardo Marques e Rui Silveira em Laser Standard, com o primeiro em vantagem, em 16º, contra o 37º e 50º dos colegas.

Finalmente, a dupla Jorge Lima/José Costa é 45ª em 49er e João Rodrigues 12º no RS:X, em classes já apuradas para os Jogos.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Vela

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.