PSD chama ministra do Mar ao parlamento para debater futuro da Volvo Ocean Race

Próxima edição tem início previsto para o outono de 2021

• Foto: Lusa

O deputado social-democrata Cristóvão Norte anunciou esta quarta-feira a entrega de um requerimento para ouvir a ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, no parlamento sobre o futuro do estaleiro permanente da Volvo Ocean Race, em Lisboa.

Segundo o porta-voz do Conselho Estratégico Nacional do PSD para os Assuntos do Mar, a organização desta competição internacional de navegação à vela à volta do Mundo, por etapas, foi recentemente notificada pela Administração do Porto de Lisboa para retirar a sua base da atual localização, situada na doca de Pedrouços.

"Não podemos desperdiçar oportunidades destas, um evento que tanto custou a trazer para Portugal. Não compreendemos como esta estrutura e este assunto estejam a ser tratados de forma tão pouco diligente para não dizer irresponsável. Está em causa a vocação de Portugal como país marítimo, além dos grandes efeitos em termos económicos e reputacionais, com a eventual deslocalização do estaleiro e infraestrutura", disse à Lusa Cristóvão Norte.

Além da ministra do Mar, o PSD pretende também ouvir na comissão parlamentar de Agricultura e Mar o responsável pela organização da Volvo Ocean Race, o britânico Richard Brisius, e a presidente da Administração do Porto de Lisboa, Lídia Sequeira.

A próxima edição da Volvo Ocean Race tem início previsto para o outono de 2021, com partida de Alicante, Espanha.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Vela

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.