Record

Quantum Racing vence edição de Cascais dos Mundiais

Triunfo após nove regatas

A embarcação Quantum Racing, do armador norte-americano Doug DeVos, sagrou-se este sábado campeã na competição de vela de Cascais da classe TP52, após nove regatas.

O Quantum Racing, liderado pela dupla Dean Barker/Terry Hutchinson, terminou à frente dos italianos do Azzurra, liderado pelos velejadores Guillermo Parada e Santiago Lange, e do Alegre, do armador Andrés Soriano.

Os vencedores deste sábado ganharam já seis dos nove Mundiais desde que a classe foi reconhecida pela World Sailing, após vitórias na edição inaugural, em 2008, e também em 2010, 2011, 2014 e 2016.

Com três provas disputadas esta época na classe, o Quantum aumentou a sua liderança para 19 de pontos de vantagem sobre os norte-americanos do Sled, do armador japonês Takashi Okura, que em Cascais terminou em quarto.

O circuito TP52 é composto por cinco etapas: Sibenik (Croácia), de 23 a 27 de maio, Zadar (Croácia), de 20 a 24 de junho, Cascais, de 17 a 21 de julho, Maiorca (Espanha), de 21 a 25 de agosto, e Valência (Espanha), de 18 a 22 de setembro.

O impacto económico em cada localidade que as 52 SUPER SERIES visitam está avaliado em dois milhões de euros.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Vela

Notícias

Notícias Mais Vistas

M