Suecos da Essiq Racing vencem World Match Racing Tour de Lisboa

Lisboa volta a receber a World Match Racing Tour em 2019.

A equipa sueca Essiq Racing, liderada por Nicklas Dackhammar, venceu este domingo a prova principal de vela da World Match Racing Tour, que terminou em Lisboa.

A final foi disputada com os ingleses Gac Pindar, comandados por Ian Williams, enquanto, na disputa do terceiro lugar, a australiana Donwn Under Racing de Harry Price bateu a francesa Spindrift Racing de Yann Guichard.

Esta foi a primeira vez que o evento decorreu em Lisboa, sendo que o mesmo antecede a final, em Shenzhen, na China, entre os dias 08 e 12 de novembro.

Na Regata de Portugal, uma das quatro provas no rio Tejo, triunfo para o Lusitania, velejado pela formação da Spindrift Racing, seguido do Gelpeixe comandado pelo Gac Pindar, com o barco português Adamastor Racing, de Bernardo Freitas, a completar o pódio.

"O balanço é bastante positivo. O feedback das marcas e das equipas de velejadores é muito bom, inclusive das portuguesas. Agora, vamos começar a trabalhar na próxima edição para garantir que a emoção da vela e o entretenimento que este evento oferece chega, novamente, a todos os portugueses", disse Francisco Mello e Castro, diretor da Regata de Portugal.

A World Match Racing Tour é uma das mais importantes competições internacionais de vela, nas quais competem alguns dos catamarãs mais velozes e ágeis do mundo, construídos com tecnologia de ponta, que lhes permite atingir uma velocidade única em mar.

Lisboa volta a receber a World Match Racing Tour em 2019.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Vela

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.