Já Lourenço Mateus ascendeu de 51.º para 33.º, entre 153 tripulações
O velejador olímpico português Eduardo Marques assumiu, esta quarta-feira, o 20.º lugar no Europeu de ILCA 7, subindo 10 posições, em Marstrand, na Suécia, enquanto Lourenço Mateus ascendeu de 51.º para 33.º, entre 153 tripulações.
Na quinta e sexta regatas, últimas da fase de qualificação, que tiveram vento menos intenso do que nos dias anteriores, Eduardo Marques foi quinto e 22.º classificado na frota amarela, para somar 46 pontos, contra 61 de Lourenço Mateus, segundo e 12.º na vermelha.
O britânico Finley Dickinson ascendeu à liderança isolada do Europeu de ILCA 7 ao fim de três dias de competição, com 13 pontos, num pódio culminado pelo italiano Lorenzo Brando Chiavarini, segundo, com 18, e pelo neerlandês Duko Bos, terceiro, com 21.
Com a redistribuição das 153 embarcações participantes pelas frotas de ouro, prata e bronze, Eduardo Marques e Lourenço Mateus garantiram uma vaga na divisão mais alta, que se começa a disputar a partir de quinta-feira e terminará no sábado, em Marstrand.
Irmão Tomás Pires de Lima segue no 21.º posto
Tomás Pires de Lima, irmão da velejadora olímpica, baixou três lugares
O irmão Tomás Pires de Lima segue em 16.º na Sardenha
Formação do CN Cascais conquistou em destaque na Bélgica
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões