_
A seleção portuguesa vai jogar com Estados Unidos, Cuba e Colômbia no Grupo D do Mundial masculino que vai decorrer em 2025 nas Filipinas, ditou o sorteio realizado este sábado, em Manila.
Portugal, que estava na terceira posição antes do sorteio, encontrará os norte-americanos, saídos da primeira posição, os cubanos, da segunda, e os colombianos, da quarta.
Se os Estados Unidos somam um título mundial e Cuba duas finais perdidas, a última em 2010, a Colômbia vai estrear-se em campeonatos do Mundo no torneio de 2025, que vai decorrer entre 12 e 28 de setembro do próximo ano.
Já a seleção portuguesa vai estar num Mundial pela terceira vez, depois de participações em 1956 e 2002, ano em que alcançou a melhor classificação, o oitavo lugar.
A campeã do Mundo em título, a Itália, ficou no Grupo F, com Ucrânia, Bélgica e Argélia, com a anfitriã, as Filipinas, no Grupo A, ante Irão, Egito e Tunísia.
A Polónia, que perdeu a final do Mundial'2022, está na poule B com Qatar, Países Baixos e Roménia, enquanto o Brasil, bronze na última edição, defronta Sérvia, República Checa e China.
Por LusaÁguias não conseguirem sequer vencer um set em Matosinhos
Leões não facilitaram na visita ao Minho
Minhotos venceram por 3-1 no Pavilhão João Rocha
Equipa da Inivicta empata eliminatória à melhor de cinco jogos
Simo Bouzaidi fez de penálti o único golo do jogo aos 90'+11
Jogava com amigos enquanto esperavam pelos filhos, que estavam em competição
Antigo internacional italiano ainda não acredita no que aconteceu
Empate do FC Porto frente ao Nottingham vale 0,2 pontos
Interrogatório do E. Amadora-Sporting
Portugal continua bem posicionado no 6.º lugar