_
O Voley Sanse, omde actua Ana Paulo, protagonizou o grande destaque da Superliga Espanhola de seniores femininos ao estancar uma série de derrotas com um triunfo sobre uma das mais fortes equipas espanholas, o Spar Tenerife Marichal, apurando-se para a segunda fase da prova.
Na vitória pela margem máxima (25/21, 25/17 e 26/24), a portuguesa contabilizou 8 pontos, facturados no ataque (6) e no bloco (2).
Ainda em Espanha, mas na Superliga 2 de masculinos, o FC Barcelona, de Ubirajara Pereira, venceu o Cajasol-Screen Plan por 3-1 (29/27, 25/11, 23/25 e 25/23) e assegurou um dos dois lugares de acesso directo à Superliga principal. A outra equipa que subirá ao escalão mais importante é o Vigo Valery Karpin. O central luso-brasileiro esteve em bom plano, tendo sido o autor de 13 pontos.
Na Bélgica, o Noliko Maaseik, de Nuno Pinheiro, entrou com o pé direito no "play-off" de 6 Equipas da Liga ao derrotar o VC Sartorius Asse-Lennik por 3-1 (25/27, 25/15, 28/26 e 25/22). O grande embate desta fase está agendado para o dia 29 de Março, quando a formação do distribuidor português visitar o recinto do Knack Randstad Roeselare, o campeão em título.
Na Alemanha, o VFB Friedrichshafen, de João José, não sentiu dificuldades de maior em ultrapassar (25/12, 25/14 e 25/21) o Netzhoppers e mantém-se isolado no primeiro lugar da Bundesliga. Segue-se o SCC Berlin, que derrotou pela margem máxima o Moerser SC, desalojando-o do segundo lugar.
O central português, capitão de equipa da Selecção Nacional e do Friedrichshafen, contabilizou 6 pontos (4 no ataque, 1 no bloco e 1 no serviço).
Ainda na Alemanha, mas na Bundesliga 2, o Eimsbutteler TV, de Jorge Picas de Carvalho, criou sensação ao vencer em casa do até então 5.º classificado, TSGL Schoeneiche, por 3-1 (25/21, 20/25, 25/23 e 25/23). O Eimsbutteler continua no último lugar da classificação, mas agora com o mesmo número de pontos do penúltimo.
Em Itália, Valdir Sequeira contribuiu com 3 pontos para a vitória do Monini Marconi Spoleto, por 3-1 (20/25, 25/22, 25/15 e 25/21), no recinto do Tiscali Cagliari, em jogo da Liga A2.
Em França, o Stade Poitevin Volleyball Poitiers, de Éden Sequeira, perdeu, por 0-3 (21/25, 16/25 e 12/25) no recinto do Paris Volley e mantém-se no terceiro lugar na classificação do Campeonato Pro A, a 3 pontos do AS Cannes e a 2 do Rennes.
Árbitra já tinha sido chamada para as finais da Taça CEV e para a Liga das Nações
Equipa portistas triunfou no Dragão Arena por 3-0
Leões já ergueram o troféu em voleibol e basquetebol e ainda vão estar na decisão em futebol, andebol, futsal e hóquei em patins
Leões venceram no Benfica por 3-0
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Clube cipriota anunciou o treinador português de 53 anos
Encontro especial do IFAB aprovou propostas da reunião de fevereiro
Emblema da 2.ª divisão vai disputar troféu frente ao atual campeão nacional, o Dínamo Kiev, com possível vitória a valer lugar... na Liga Europa em 2026/27
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting
Situação inusitada acontece já esta sexta-feira com a receção do Den Bosch ao ADO Den Haag, da 2.ª divisão