_
Tal como o Sporting (bateu o Sporting de Espinho), também o Benfica se colocou em vantagem nas meias-finais do playoff da Divisão de Elite, ao derrotar no primeiro jogo a Fonte do Bastardo, por 3-0, com os parciais de 25-21, 25-17 e 25-18.
Na ilha Terceira, onde sofreram a única derrota até agora esta época para o campeonato nacional (primeira fase), os encarnados não deram hipóteses à formação da João Coelho de crescer e motivar-se com o fator casa, permitindo 'apenas' à Fonte que equilibrasse o marcador até meio dos parciais.
O Benfica tem agora a oportunidade de garantir o apuramento para a final, nos dois jogos, na Luz, marcados para o próximo sábado e o domingo. Se vencer ambos, sela a presença na final, o mesmo cenário que se coloca ao Sporting.
Por Ana Paula Marques