_
1/2
Portugal vai ter como adversários no Europeu'2023 de voleibol as seleções de França, Turquia, Grécia, Roménia e Israel, anfitrião do Grupo D, em Telavive, ditou esta quarta-feira o sorteio realizado em Nápoles, Itália.
O Europeu'2023 decorre repartido por Itália, Bulgária, Macedónia do Norte e Israel, de 28 de agosto a 16 de setembro de 2023, envolvendo um total de 24 seleções, que disputarão a primeira fase integrados em quatro grupos de seis seleções.
Portugal garantiu a qualificação para a fase final do Europeu'2023 com o triunfo no grupo D de qualificação, à frente das seleções do Montenegro, segunda, Luxemburgo, terceira, e Islândia, quarta.
A Itália, campeã mundial e europeia em título, vai disputar o grupo A, com as seleções da Sérvia, Alemanha, Bélgica, Estónia e Suíça, e terá a vantagem de jogar em casa desde a fase de grupos até, eventualmente, aos jogos das medalhas.
A Bulgária, que organizou conjuntamente com a Itália o campeonato da Europa de 2015, recebe em Varna o grupo B da fase final, que integra ainda as seleções da Eslovénia - vice-campeã em título - Ucrânia, Croácia, Espanha e Finlândia.
O grupo C, em Skopje, reúne a anfitriã Macedónia do Norte e as seleções da Polónia, Países Baixos, República Checa, Dinamarca e Montenegro.
Apuram-se para os oitavos de final, a disputar em Itália (grupos A e C) e Bulgária (B e D), os quatro primeiros classificados de cada um dos grupos da fase regular.
Portugal, que vai estar presente numa fase final pela sétima vez, terceira consecutiva, fez história em 2021, ao qualificar-se para oitavos de final do Europeu, disputado na Estónia, Finlândia, Polónia e República Checa.
Por Lusa e Diogo JesusÁrbitra já tinha sido chamada para as finais da Taça CEV e para a Liga das Nações
Equipa portistas triunfou no Dragão Arena por 3-0
Leões já ergueram o troféu em voleibol e basquetebol e ainda vão estar na decisão em futebol, andebol, futsal e hóquei em patins
Leões venceram no Benfica por 3-0
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Leões já ergueram o troféu em voleibol e basquetebol e ainda vão estar na decisão em futebol, andebol, futsal e hóquei em patins
Guarda-redes é expulso na derrota por 3-0
Adriano Mendes nasceu em Cabo Verde, jogou no Estudiantes e identifica-se com Bruno Fernandes
Situação inusitada acontece já esta sexta-feira com a receção do Den Bosch ao ADO Den Haag, da 2.ª divisão