O Sporting venceu o Benfica e conquistou a primeira Taça Ibérica da sua história (3-1). No final do encontro, João Coelho, o treinador dos leões, reiterou o "caráter" com que a equipa manteve a mentalidade para vencer o troféu.
"É uma excelente entrada na época, fomos uma equipa com caráter, para mostrar que é temos o que é preciso para decidir a favor nestes jogos. Um fim-de-semana com dois jogos muito duros, nos sets sofremos no final, quase sempre. É muito importante para nós estarmos em todas as decisões. Na próxima semana estaremos na quarta decisão de um troféu do ano de 2024, onde vamos trabalhar para vencer", revelou o técnico sobre a Supertaça portuguesa, a ser disputada no próximo domingo.
E neste sentido, João Coelho referiu que o seu grupo tem tudo para trazer um novo troféu para a vitrine do Pavilhão João Rocha: "Um dérbi tem de ser jogado com esta emoção e intensidade porque o resultado pode ser imprevisível. Nós estamos a bater-nos de igual para igual e o nosso objetivo é conquistar troféus. O adversário, o Benfica com este potencial nunca se dá por vencido, nós, mesmo a ganhar 1-0 não conseguimos ter o mesmo tipo de reação no segundo set, temos muita coisa a melhorar em termos ofensivos. Mas vamos jogar outra final com caráter, para ganhar e ninguém garante vitórias, mas acredito que temos todos os ingredientes para voltar a derrotar o Benfica."
O que é que gostou mais na sua equipa?
"Do caráter e de ganhar. Jogámos ontem e hoje, estivemos num excelente nível. Temos que assumir que na semana passada foi pior, mas respondemos da melhor forma. Não tememos nem trememos quando o adversário reagiu no último set. Domingo há mais"
Por João AlbuquerqueEquipa verde e branca conquista quinto troféu
Técnico dos encarnados aponta para um campeonato equilibrado com o rival
Técnico leonino destaca entrada que permitiu à equipa gerir o jogo
Leões erguem troféu em Loulé no primeiro dérbi do ano. Mais uma Supertaça para os verdes e brancos a somar às já celebradas pelo futsal, andebol e hóquei
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze