João Coelho era um treinador orgulhoso do que o Sporting acabou de fazer esta noite, na Luz, com a conquista do título de campeão nacional, mas também de todos os que estão invisíveis neste sucesso. "Agradecimento a todas as famílias deste staff, privadas de todos nós durante muito tempo", começou por dizer o técnico leonino à Sporting TV.
Depois recordou o sucedido a época passada, em que os leões perderam o título no quinto jogo. "Prova de confiança que nos deram a época passada depois de termos perdido o campeonato aqui neste pavilhão".
E a época fecha da melhor maneira. "Ganhámos três troféus em quatro, é uma noite mágica. É um título inacreditável onde se desmistificou o fator casa. Perante um adversário que dificilmente perdia em casa muito menos perder uma final em vantagem de 2-0".
Já na conferência de imprensa, acrescentou: "isto não é só sobre ganhar. É um prémio que dá justiça a uma equipa que melhorou muito em relação ao ano passado Na próxima época queremos o mesmo. O que fizemos estas duas épocas - a época passada conquistámos a Taça de Portugal - valida este projeto".
"O peso que temos é ganhar já o próximo. Mas agora vamos celebrar com os adeptos".
Libero totaliza 470 jogos oficiais pela equipa encarnada
Gira-Volei é um caso de sucesso
O Campeonato Nacional decorreu no Estádio de Praia em Matosinhos
Dupla Pedrosa/Campos fez história em Portugal e continua a dar cartas a nível internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português