_

João José: «Vamos acreditar que é possível»

João José é um exemplo de sucesso no estrangeiro. Há quatro anos na Alemanha, o central algarvio só tem conhecido vitórias, acabando agora de conquistar o tetracampeonato, marca alcançada também na Taça.

Quatro dobradinhas em outras tantas épocas com uma Liga dos Campeões pelo meio (2007). Mas a época ainda não terminou para o capitão do Friedrichshafen e da Selecção Nacional. Em Maio e Junho Portugal pode carimbar o passaporte para Pequim.

PUB

“É um sonho chegar lá. Claro que será difícil, mas vamos acreditar que é possível. Existem duas equipas favoritas, Portugal e Polónia”, confessou João José, que deverá juntar-se esta semana aos trabalhos da Selecção para treinos na Póvoa de Varzim.

De resto, o jogador reconhece que haverá desta vez mais tempo para preparar a poule de qualificação olímpica, ao contrário do que aconteceu com outras provas, nomeadamente o torneio pré-olímpico, em Novembro de 2007, onde o estágio foi de apenas três dias. “Antes da poule olímpica haverá o apuramento para o Campeonato da Europa. Ficaremos com bom ritmo.”

Sem derrotas

PUB

João José tem mais 2 anos de contrato com o Friedrichshafen e garante serem para cumprir. “A época correu bem, conseguimos terminar o campeonato sem sofrer qualquer derrota, o que não acontecia há 20 anos. Foi pena não termos chegado à final-four da Liga dos Campeões”, frisou o central.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Voleibol Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB