_
João José é um exemplo de sucesso no estrangeiro. Há quatro anos na Alemanha, o central algarvio só tem conhecido vitórias, acabando agora de conquistar o tetracampeonato, marca alcançada também na Taça.
Quatro dobradinhas em outras tantas épocas com uma Liga dos Campeões pelo meio (2007). Mas a época ainda não terminou para o capitão do Friedrichshafen e da Selecção Nacional. Em Maio e Junho Portugal pode carimbar o passaporte para Pequim.
“É um sonho chegar lá. Claro que será difícil, mas vamos acreditar que é possível. Existem duas equipas favoritas, Portugal e Polónia”, confessou João José, que deverá juntar-se esta semana aos trabalhos da Selecção para treinos na Póvoa de Varzim.
De resto, o jogador reconhece que haverá desta vez mais tempo para preparar a poule de qualificação olímpica, ao contrário do que aconteceu com outras provas, nomeadamente o torneio pré-olímpico, em Novembro de 2007, onde o estágio foi de apenas três dias. “Antes da poule olímpica haverá o apuramento para o Campeonato da Europa. Ficaremos com bom ritmo.”
Sem derrotas
João José tem mais 2 anos de contrato com o Friedrichshafen e garante serem para cumprir. “A época correu bem, conseguimos terminar o campeonato sem sofrer qualquer derrota, o que não acontecia há 20 anos. Foi pena não termos chegado à final-four da Liga dos Campeões”, frisou o central.
Árbitra já tinha sido chamada para as finais da Taça CEV e para a Liga das Nações
Equipa portistas triunfou no Dragão Arena por 3-0
Leões já ergueram o troféu em voleibol e basquetebol e ainda vão estar na decisão em futebol, andebol, futsal e hóquei em patins
Leões venceram no Benfica por 3-0
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Caso terá acontecido durante uma jornada europeia
Clube cipriota anunciou o treinador português de 53 anos
Encontro especial do IFAB aprovou propostas da reunião de fevereiro
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting
Emblema da 2.ª divisão vai disputar troféu frente ao atual campeão nacional, o Dínamo Kiev, com possível vitória a valer lugar... na Liga Europa em 2026/27