_

Miguel Maia e João Brenha fora de Pequim

A dupla de voleibol de praia constituída por Miguel Maia e João Brenha não vai participar no Open de Marselha, em França, e fica, assim, fora dos Jogos Olímpicos de Pequim.

A qualificação para uma 4.ª participação consecutiva dos portugueses nos Jogos Olímpicos era ainda possível - precisavam chegar à final em Marselha, na 11.ª etapa do Circuito Mundial de 2008 - mas João Brenha sofreu uma distensão num gémeo e inviabilizou a presença na prova francesa.

PUB

Francisco Fidalgo, treinador da dupla portuguesa, revelou que "João Brenha terá que parar durante uns dias", pelo que a ausência da última prova de qualificação para Pequim coloca matematicamente termo a qualquer hipótese.

"Lutámos, demos o nosso melhor, mas não conseguimos, porque os outros foram melhores", acrescentou o técnico, reconhecendo que seria muito bonito marcar pela 4.ª vez presença nos Jogos Olímpicos.

Miguel Maia e João Brenha constituem a dupla no activo com mais presenças em etapas do Circuito Mundial, e conseguiram dois excelentes 4.ºs lugares em Atlanta'96 e Sydney'2000, antes de registarem uma 9.ª posição em Atenas'2004.

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Voleibol Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB