1/2
O primeiro set ainda foi equilibrado (25-22), mas depois Portugal fez valer o seu favoritismo diante do Luxemburgo, para entrar com um vitória por 3-0 na European Golden League, em poule que decorre em Loulé.
A Seleção comandada pelo antigo capitão, João José, encontrou alguma resistência no primeiro parcial, ganho por 25-22, vencendo depois os outros dois de forma bem mais confortável, por 25-19 e 25-16.
Alexandre Ferreira, que herdou do selecionador nacional a braçadeira de capitão, foi o melhor pontuador do encontro, com 15, seguido de Lourenço Martins (campeão francês pelo Saint-Nazaire), com 11.
"Como costumámos dizer, o primeiro jogo de uma competição é para quebrar o gelo. E o primeiro set foi característico disso, mas também por mérito do Luxemburgo, que entrou bem no jogo, provocando-nos erros forçados e não forçados", analisou João José.
Portugal folga este sábado, para defrontar domingo a Espanha. "Vai ser um jogo completamente diferente. Estamos à espera disso, mas o nosso objectivo é a Final 4 e é nisso que temos de nos focar", frisou Alexandre Ferreira.
Equipa verde e branca conquista quinto troféu
Técnico dos encarnados aponta para um campeonato equilibrado com o rival
Técnico leonino destaca entrada que permitiu à equipa gerir o jogo
Leões erguem troféu em Loulé no primeiro dérbi do ano. Mais uma Supertaça para os verdes e brancos a somar às já celebradas pelo futsal, andebol e hóquei
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos