A seleção portuguesa de voleibol venceu esta segunda-feira a sua congénere da Roménia, por 3-0, em jogo de preparação para o campeonato do Mundo, disputado em Manila.
A equipa liderada pelo selecionador João José, que somou dois desaires e um triunfo em agosto na Roménia, também em desafios particulares, impôs-se pelos parciais de 25-22, 25-23 e 25-15, frente a um rival que vai estar igualmente no Mundial e que durou uma hora e 22 minutos.
"Este resultado é a continuação do trabalho que temos feito desde o primeiro dia de treinos. A Roménia cometeu mais erros do que o habitual, mas estivemos bem melhor na receção ao serviço deles, o que também nos permitiu gerir a parte ofensiva com mais tranquilidade. Nunca apanhámos uma grande diferença de pontos atrás, isso também ajuda sempre a jogar mais relaxados e com mais confiança", congratulou-se o distribuidor Miguel Tavares Rodrigues.
O vice-campeão da Europa de clubes pelos polacos do Aluron Warta Zawiercie admite a "noção" de que o grupo vai encontrar "equipas bastante superiores" à Roménia, pelo que Portugal precisa estar "ainda melhor para lhes poder criar dificuldades".
Portugal, que tem como referência o histórico oitavo lugar no Mundial de 2002, vai defrontar ainda as Filipinas na terça-feira no último desafio preparatório, um adversário ao qual venceu por três vezes por 3-0, em agosto, em Santo Tirso.
A seleção lusa estreia-se no sábado frente a Cuba, segunda-feira defronta os Estados Unidos e dois dias depois a Colômbia, sendo que apenas os dois mais fortes de cada um dos oito grupos avança para os oitavos de final.
Por LusaEquipa liderada pelo selecionador João José impôs-se pelos parciais de 25-22, 25-23 e 25-15
Transalpinas conquistaram o seu segundo título na história após 2002
Pedro Trindade é uma das 16 pessoas que perdeu a vida
Portugal vai participar no Mundial que começa dia 12 de setembro
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências