A seleção portuguesa masculina de voleibol perdeu este sábado com a Croácia, por 3-1, pelos parciais de 24-26, 22-25, 25-22 e 22-25, na primeira jornada do Torneio 7 da fase preliminar da Golden League europeia de voleibol.
Depois de ter vencido o primeiro de três torneios em formato concentrado, disputado em Loulé, a equipa das 'quinas' teve uma entrada em falso no segundo, que decorre na cidade romena de Râmnicu Vâlcea e integra, além de portugueses e croatas, a seleção anfitriã.
Portugal foi incapaz de contrariar o adversário nos momentos-chave do encontro, permitindo que a Croácia assegurasse o triunfo no curto torneio, uma vez que também se tinha imposto por 3-1 à Roménia - adversária da equipa das 'quinas' no domingo -, pelos parciais de 25-23, 25-22, 20-25 e 25-22.
Autor de 17 pontos, Nuno Marques foi o melhor marcador da equipa portuguesa e o terceiro mais eficaz do encontro, que teve a duração de uma hora e 55 minutos, depois de Marko Sedlacek e de Petar Dirlic, que concretizaram 20 e 19, respetivamente.
Portugal caiu para o quinto lugar na classificação única da fase preliminar da Golden League, que conta com a participação de 12 países, após o jogo inaugural do segundo dos três torneios previstos (o terceiro realiza-se entre 31 de maio a 02 de junho, na Polónia, onde terá como adversários Ucrânia e Bélgica).
A seleção nacional totaliza seis pontos, metade dos conquistados pela Croácia, que lidera de forma destacada a tabela global da competição, na qual apenas os quatro primeiros classificados se apuram para a 'final a quatro', marcada para a Croácia, em 15 e 16 de junho.
Por LusaEquipa verde e branca conquista quinto troféu
Técnico dos encarnados aponta para um campeonato equilibrado com o rival
Técnico leonino destaca entrada que permitiu à equipa gerir o jogo
Leões erguem troféu em Loulé no primeiro dérbi do ano. Mais uma Supertaça para os verdes e brancos a somar às já celebradas pelo futsal, andebol e hóquei
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze