_
Portugal perdeu este domingo com a Rússia, por 3-1, com os parciais de 25-15, 23-25, 25-22 e 25-13, na 2.ª jornada do Grupo B do Campeonato da Europa, que decorre na cidade de Karlovy Vary, na República Checa.
A Seleção Nacional ainda conseguiu ganhar um set aos russos, que são os principais candidatos ao título Europeu, fazendo jus ao 2.º lugar que ocupam no ranking mundial e ao triunfo na Liga Mundial de 2011.
A equipa treinada pelo luso-cubano Juan Diaz tem agora de ganhar o terceiro e último jogo da fase preliminar, a disputar segunda-feira ante a Estónia, para assegurar o 3.º lugar do grupo e assim poder disputar o playoff de acesso aos quartos-de-final.
O outro jogo do Grupo B relativo à 2.ª jornada, entre a República Checa e a Estónia, disputa-se ainda este domingo, com início às 17 horas portuguesas, sendo que os checos, que na 1.ª jornada bateram Portugal por 3-2, são claramente favoritos e desse modo a consolidar a 2.ª posição do Grupo.
Internacional português esteve em destaque numa final insólita
Campeãs em título com vitória importante em casa do rival
Águias triunfam em casa por 3-0
Eliminatória decide-se à melhor de cinco partidas
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Encarnados conquistam prova de infantis e o avançado sagrou-se melhor marcador da prova (9 golos) e melhor jogador
Técnico do Atlético Ottawa pediu um 'challenge', tentando reverter um penálti contra a sua equipa
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial
Nervos estiveram à flor da pele durante a cobrança dos penáltis, que viria a determinar o vencedor da partida
A 1.ª Liga polaca tem sido pautada por um equilíbrio tremendo e há quem esteja simultaneamente a lutar pela Europa... e para não descer