Portugal impôs-se hoje à anfitriã Turquia, em Balikesir, no primeiro embate do Grupo D da fase preliminar da Taça das Nações de voleibol de praia, que qualifica para os Jogos Olímpicos Paris'2024.
A dupla constituída pelos irmãos Gonçalo e Tomás Sousa, que faz a sua estreia internacional nesta prova, foi a primeira a entrar em prova, perdendo por 2-0 com os turcos Yusuf Ozdemir e Batuhan Kuru, pelos parciais de 21-10 e 22-20.
No segundo encontro, os bicampeões nacionais João Pedrosa e Hugo Campos venceram por 2-0 a dupla turca formada por Huseyin Mermer e Sacit Kurt, pelos parciais de 21-15 e 21-16, forçando o parcial único de desempate ('golden set').
No decisivo jogo, João Pedrosa e Hugo Campos venceram os turcos Yusuf Ozdemir e Batuhan Kuru, por 15-13, alcançando a vitória na partida e 'vingando' a derrota sofrida pelos vice-campeões nacionais Gonçalo Sousa e Tomás Sousa.
No sábado, os portugueses, que integram o Grupo D da Taça das Nações, juntamente com os representantes da Turquia, Polónia, Roménia, Eslováquia e Escócia, vão defrontar um adversário que irá sair do sorteio que será realizado após os jogos matinais.
Equipa verde e branca conquista quinto troféu
Técnico dos encarnados aponta para um campeonato equilibrado com o rival
Técnico leonino destaca entrada que permitiu à equipa gerir o jogo
Leões erguem troféu em Loulé no primeiro dérbi do ano. Mais uma Supertaça para os verdes e brancos a somar às já celebradas pelo futsal, andebol e hóquei
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos