_
As duas jornadas deste fim-de-semana podem já definir qual a equipa que vai estar no playoff do título com o Benfica, ficando a faltar apenas uma ronda para o final da 2.ª fase do campeonato. E existem três formações, empatadas com 12 pontos, para um só lugar: Castelo da Maia, Sp. Espinho e Fonte Bastardo. Neste momento, os maiatos ocupam o 2.º lugar, mas recebem hoje os tigres, num jogo onde uma das equipas vai ficar para trás. No outro embate, envolvendo o 3.º candidato, o Fonte Bastardo joga em Guimarães. Os minhotos já estão fora da corrida, mas como tem frisado o técnico Nuno Coelho, “está em causa o prestígio do clube”, daí que não vão facilitar a vida a ninguém.
Já amanhã, enquanto a equipa dos Açores defronta o Leixões, o Castelo da Maia recebe o V. Guimarães. Finalmente, o Sp. Espinho mede forças com o líder, o Benfica. Um ensaio, pois, para a final da Taça de Portugal.
As águias, de resto, jogam os dois encontros do fim-de-semana a norte, defrontando hoje o Leixões. “Os dois jogos preparam-nos para um adversário que vamos encontrar na final da Taça de Portugal, também no norte”, referiu o treinador do Benfica, José Jardim, à Benfica TV.
Internacional português esteve em destaque numa final insólita
Campeãs em título com vitória importante em casa do rival
Águias triunfam em casa por 3-0
Eliminatória decide-se à melhor de cinco partidas
Portugal continua bem posicionado no 6.º lugar
Jogador foi internado após jogo da Colômbia há nove dias e ainda não recuperou em pleno
Antigo selecionador da Roménia morreu esta terça-feira, aos 80 anos
Dragões venceram o Sp. Braga na final do torneio destinado a equipas sub-12
Ex-avançado francês aplaudiu exibição do compatriota e mencionou o jovem espanhol pelo estilo de jogo semelhantes
Dois golos nos descontos ditaram o empate por 1-1 entre o Juárez e o Queretaro