É o jogo do tudo ou nada, no dérbi que vai decidir o título nacional, hoje (19h00), na Luz. Os tetracampeões venceram a primeira fase e, com a série empatada (2-2), vão querer beneficiar do fator casa no quinto jogo da final do playoff, apresentando favoritismo, mas o Sporting tem crescido como equipa e promete replicar, após duas vitória no Pavilhão João Rocha.
Em declarações à BTV, o treinador dos encarnados, Marcel Matz, quer fazer valer o trunfo de jogar na Luz, onde as águias somaram as suas duas vitórias: "Os adeptos apoiaram-nos muito, empurraram-nos para o triunfo. Se estivermos com uma energia positiva, espero que a bancada apoie ainda mais, para sermos superiores e conquistarmos o pentacampeonato."
João Coelho, técnico do Sporting, quer contrariar o favoritismo anfitrião: "Os jogos têm sido equilibrados e fora já ameaçámos que é possível discutir o resultado. O adversário pode crescer, mas não podemos quebrar. Vamos querer jogar olhos nos olhos, discutir o jogo e o título. Não há outro resultado pelo qual queremos lutar", disse o técnico ao site dos leões.
Por Alexandre ReisTriundos diante do Irão e dos Estados Unidos nos quartos de final
A dupla portuguesa falhou o apuramento para o quadro principal ao perder com os holandeses Ruben Penninga e Matthew Immers
Triunfo fácil de ambas as seleções nos quartos de final
Estão completos os oitavos de final da prova que decorre nas Filipinas
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Treinador português reage a situação com elemento da equipa técnica e deixa a Áustria