_

Valdir e Fidalgo em recuperação

Valdir Sequeira e Carlos Fidalgo são, por agora, as preocupações do departamento médico da Seleção Nacional. Ambos recuperam a todo o gás das respetivas lesões - o primeiro sofreu uma entorse num jogo-treino de Portugal com a Espanha, o segundo fraturou um dedo da mão ao serviço do Benfica -, de modo a poderem reforçar as opções do selecionador Juan Diaz para o primeiro grande compromisso do ano.

A Seleção Nacional prepara em Esposende e na Póvoa de Varzim as poules de apuramento para o Campeonato da Europa de 2011, a que se segue a Liga Europeia. Já na próxima semana, de 21 a 23, compete na Macedónia, tendo a viagem sido antecipada em um dia - de 20 para 19 -, para permitir que o plantel descanse após a que se prevê que seja uma longa viagem. A 2.ª poule de qualificação disputa-se no fim-de-semana seguinte, na Holanda.

PUB

Para além dos anfitriões das poules de apuramento, Portugal vai disputar o acesso ao Europeu também com a Suécia. Se terminar o grupo em primeiro, o nosso país garante a qualificação direta para a fase final do Campeonato da Europa, a realizar na República Checa e Áustria. Mas se for 2.ª classificada, a Seleção Nacional terá de defrontar o 2.º posicionado da poule D, composta pela Alemanha, Estónia, Montenegro e pelo vencedor do jogo Dinamarca-Croácia.

Após a qualificação europeia, Portugal vai concentrar-se na Liga Europeia, cuja final-four vai disputar-se em Espanha.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Notícias Mais Vistas
PUB