Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Matosinhos recebe decisão da competição esta sexta-feira e sábado
Seguir Autor:
O Sporting defronta esta sexta-feira, em Matosinhos, o Ginásio Vilacondense nas meias-finais da Taça de Portugal voleibol feminino e o seu treinador disse que é preciso desconfiar do opositor.
"O Sporting terminou a fase regular em primeiro, mas a agora volta tudo a zero e nesta competição cada jogo é uma final. É um jogo de superação e de inspiração, em que todos os atletas vão dar o seu melhor", observou Rui Pedro Silva, na conferência de imprensa conjunta de antevisão da prova.
O encontro com a comunicação social reuniu os técnicos e as capitãs de Sporting, Ginásio Vilacondense e Vitória Sport Clube, tendo faltado os representantes do quarto semifinalista da Taça de Portugal, o Clube Kairós, dos Açores, devido a um atraso no voo desta equipa para o continente.
A equipa 'leonina' venceu a fase regular do campeonato nacional, tendo sofrido apenas três derrotas, e o Ginásio Vilacondense terminou no último lugar da classificação geral e venceu apenas um jogo, mas conseguiu qualificar-se para a fase final da Taça.
As duas equipas medem forças na segunda meia-final, marcada para as 21:00 de sexta-feira, no Centro de Desportos e Congresso de Matosinhos, e o favoritismo pende para o lado sportinguista, mas Rui Pedro Silva mostrou-se prudente e observou que o campeonato teve várias surpresas.
"Significa que temos de estar desconfiados do adversário. Isso é bom, porque cria uma certa expectativa e emoção e é o que se pretende para esta fase final", completou.
A capitã sportinguista considerou que a Taça de Portugal "está mais forte" e acrescentou que nesta competição "há sempre muitas surpresas".
"Isto é Taça e não estamos à espera de facilidades nenhumas, nem nós nem acho que ninguém nesta mesa. Desejo a todos boa sorte e que ganhe o melhor", afirmou Daniela Loureiro.
O treinador do Vilacondense apelou aos adeptos do clube que apoiem a equipa diante do Sporting, disse estar ciente das "dificuldades" que esperam a sua equipa e referiu que o adversário foi a "equipa mais regular até ao momento, a equipa mais consistente e terminou a primeira fase em primeiro lugar".
"Vai ser um jogo difícil, obviamente, mas vamos tentar causar uma surpresa", concluiu José Pedro Pontes.
A capitã da equipa de Vila do Conde também apelou à presença dos adeptos no embate com o Sporting, alegando que eles podem transmitir a "motivação" necessária para um final feliz e terminar a época da melhor maneira possível.
"Quanto ao jogo vamos dar o nosso melhor. Estamos aqui para tentar desfrutar ao máximo e proporcionar a toda gente que nos venha ver um bom espetáculo de voleibol", finalizou Catarina Fernandes.
Matosinhos é a Cidade Europeia do Desporto 2025 e este fato foi sublinhado pelo vereador do Desportivo da Câmara local, Nuno Matos, o qual lembrou também que o concelho tem grandes tradições nessa modalidade e referiu ser um "motivo de orgulho" para o concelho receber a "final four" feminina.
Na mesma conferência de imprensa, o diretor técnico nacional, Leonel Salgueiro, destacou "o crescimento exponencial da modalidade", que disse ser "líder do desporto feminino em Portugal".
Águias continuam na defesa do troféu ao passarem aos quartos de final
Leões vencem no Minho por 3-0
Equipa portista não deu hipóses às águias vencendo por 3-0
Técnico do Benfica após a derrota no dérbi
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado