Apesar da derrota diante da Itália, Seleção terminou Grupo A de qualificação em 2.º
A seleção portuguesa feminina de voleibol de sub-22 qualificou-se este domingo para a fase final do Campeonato da Europa da categoria, ao ser uma das duas melhores segundas classificadas entre os cinco grupos de qualificação.
A formação das quinas, que hoje perdeu com a Itália por 3-1 (25-23, 23-25, 25-16 e 25-22), em Costa Volpino, acabou o Grupo A em segundo, com três pontos e 4-3 em sets, pois, na sexta-feira, tinha batido a República Checa por 3-0 (25-14, 25-22 e 25-13).
A Itália venceu o agrupamento, com seis pontos, correspondentes a duas vitórias, e qualificou-se diretamente para a fase final, enquanto a República Checa foi terceira, com dois desaires, e foi eliminada da prova.
Ucrânia, Polónia, Turquia e Sérvia também se qualificaram como vencedores dos grupos, enquanto a Eslováquia seguiu, como Portugal, como uma das duas melhores segundas.
A fase final do Europeu de voleibol feminino de sub-22 realiza-se em Haia, nos Países Baixos, entre 07 e 12 de julho de 2026.
Competição realiza-se de 14 a 23 de novembro
Provas do Velho Continente vão decorrer no verão do próximo ano
Campeãs nacionais venceram por 3-0 em Estremoz
Derrota das águias por 3-2 diante dos polacos do Aluron CMC de Miguel Tavares
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller