"Uma medalha que tem significado muito especial." Foi assim que João José, técnico da Fonte do Bastardo, se referiu à conquista do primeiro troféu como treinador, depois de ter derrotado o Benfica, por 3-2, na final do Torneio das Vindimas.
"Começámos bem e isso foi o mais importante. Estou muito satisfeito com o grupo de trabalho e o desejo de um treinador é ver refletido no jogo aquilo que se trabalha durante a semana. Noto que a equipa da Fonte do Bastardo está em crescendo", observou o antigo internacional português e um dos nomes de referência do voleibol nacional.
A passagem a treinador só foi decidida após a conquista do campeonato nacional. "Não pensava nisso, mas surgiu a oportunidade." E agora a ambição de João José é dar continuidade ao trabalho que tem programado para o resto da temporada.
"A medalha alusiva à vitória no Torneio das Vindimas vai para um cantinho especial, mas isso já pertence ao passado e temos de seguir em frente e continuar a trabalhar em alguns aspetos", referiu João José.
"Tenho uma equipa equilibrada, os reforços são bons e é importante ter a noção que não conquistámos nada. Só o trabalho nos pode levar ao sucesso", disse o técnico João José.
No segundo jogo de preparação para a European Silver League
Conjunto luso deu luta, mas acabou por ceder pelos parciais de 30-28, 28-26 e 25-16
Lusos perderam com Laurenz Leitner e Moritz Kindl por 21-16 e 21-19
Prova vai decorrer em Itália entre 30 de junho e 3 de julho
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos
Maxi Rolón, de 27 anos, seguia no carro com o irmão, que também faleceu
Vínculo termina em 2023
Norueguês terminou contrato com a Nike; Puma e Adidas entraram em cena