Ac. São Mamede outsider para surpreender em Sines

Meias-finais disputam-se hoje

• Foto: Luís Guerreiro

A Académica de São Mamede surge como outsider na Final Four da Taça de Portugal, em Sines, cujas meias-finais se disputam hoje. A equipa que terminou a fase regular do campeonato nacional em 7º defronta nada mais que o detentor do título e o recordista de troféus (17), o Benfica, sendo que o jogo que ditará o outro finalista opõe a Fonte do Bastardo ao Sporting.

"Há 26 anos, a Ac. São Mamede esteve nas meias-finais da Taça... era eu jogador, embora ainda não houvesse este modelo da Final Four. Temos uma equipa muito jovem, mas muito ambiciosa. Espero que seja um jogo com muita qualidade. Vamos tentar ganhar, embora estejamos conscientes da força do nosso adversário", frisou o treinador Nuno Coelho ontem, na antevisão da Final Four.

Do lado oposto da rede estará, no entanto, o favoritismo dos encarnados, que esta época já conquistaram a Supertaça e asseguraram o 1º lugar na fase regular do campeonato nacional.

"Temos consciência da responsabilidade e das dificuldades, mas não podemos desejar outra coisa que não seja vencer a final", frisou o brasileiro Marcel Matz, à procura do segundo troféu como técnico das águias.

O primeiro jogo das meias-finais, às 15h00, entre Fonte do Bastardo e Sporting, será à partida mais equilibrado.

"O nosso objetivo é conquistarmos a Taça de Portugal, mas estamos precavidos do valor do nosso adversário e da qualidade do seu serviço", frisou Miguel Maia, capitão do Sporting.

Mais comedido esteve o capitão da Fonte, Caíque Silva. "Sinceramente, o que espero é que as duas equipas joguem bem e proporcionem um bom espetáculo e que no final vença a que jogou melhor."

Por Ana Paula Marques
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.