Águia inaugura voo europeu

Benfica recebe hoje os cipriotas do Pafiakos Pakos, no arranque da Challenge Cup

• Foto: Vítor Chi

O Benfica é a primeira das seis equipas portuguesas (quatro masculinas e duas femininas) a entrar em ação nas competições europeias, recebendo hoje os cipriotas do Pafiakos Pafos na 1ª mão da segunda ronda de qualificação, fase onde também competem o Sporting e o Sp. Caldas (masculinos) e o Clube K e o AVC Famalicão (femininos).

A Fonte do Bastardo é a equipa que vai entrar mais tarde em ação, numa fase mais avançada da prova, já nos 16 avos-de-final. Isto porque a formação dos Açores compete na prova a que tinha direito; já leões e águias, por abdicarem do direito de estarem nas provas mais acima, a Liga dos Campeões e a Taça CEV, entram como ‘suplentes’, o mesmo sucedendo com o Sp. Caldas, que se candidatou a vagas que surgiram por desistência.

As águias, agora comandadas pelo brasileiro Marcel Matz, iniciam ambiciosas a campanha europeia, numa prova onde nas últimas épocas atingiram a final (2015) e a meia-final (2016).

Na antevisão da partida com os cipriotas, Flávio Soares, o jogador mais antigo do plantel encarnado, assumiu, à BTV, que a equipa ainda tinha poucas informações do adversário, por estar até agora "focada no campeonato"; no entanto, há um elo de ligação do 3º classificado do campeonato do Chipre à única equipa que ainda não perdeu no campeonato português.

"O adversário tem um brasileiro [William Reffati] que inclusive já jogou aqui. Já temos algumas referências dele, vai dar bastante trabalho e é um jogo para entrarmos com tudo e começar a eliminatória com uma excelente vitória diante dos nossos adeptos", destacou o central, que apela à presença dos adeptos hoje na Luz. "Com eles os jogos tornam-se mais fáceis, conseguimos uma pressão maior no adversário."

Leões amanhã

Também os leões de Lisboa e os das Caldas começam a Challenge Cup em casa. O Sporting recebe os luxemburgueses do VC Fentange, já a sua filial nº 22 será anfitriã dos suíços do Chênois.

O Sp. Caldas faz, de resto, a sua estreia nas competições europeias, facto que deixa a equipa bastante motivada. "Trata-se de uma experiência nova, um grau de exigência maior, mas vamos tentar dar o nosso melhor para ultrapassar o adversário", destacou o técnico Frederico Casimiro em declarações ao nosso jornal.

Benfica, Sporting e Sp. Caldas jogam depois a segunda mão no dia 14 deste mês, ou seja, na próxima semana.

Por Ana Paula Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.