Benfica bate Sporting e conquista segunda Supertaça feminina de voleibol

Campeãs nacionais venceram por 3-0 em Estremoz

Benfica conquista Supertaça feminina de voleibol em Estremoz
Benfica conquista Supertaça feminina de voleibol em Estremoz • Foto: FPV

O Benfica derrotou esta tarde o Sporting por 3-0, em Estremoz, para erguer a sua segunda Supertaça feminina de voleibol do seu historial, depois do troféu conquistado a época passada.

As campeãs nacionais, título que surgiu após 50 anos de jejum, não deram hipóteses às leoas, vencedoras da Taça de Portugal, vencendo pelos parciais de 25-21, 25-14 e 25-18.

Henrique Furtado, Treinador Benfica:
“A conquista desta Supertaça é uma honra muito grande para mim e representa tudo o que eu sonhava viver em Portugal ao envergar a camisola de um grande clube como o Benfica. E estou muito feliz por ter podido começar desta forma.
Procurei fazer jogos de bom nível na pré-época, contra adversários de qualidade, que nos mostraram as oscilações que poderíamos ter, mas o mais importante foi chegarmos preparados para este grande desafio. Praticámos um Voleibol de altíssima qualidade e isso deixa um treinador muito satisfeito.
É muito importante porque nos dá ainda mais confiança pois temos um mês de Outubro muito difícil, com o início da Liga Solverde.pt e os jogos de qualificação na Liga dos Campeões pelo que é muito bom vencer um troféu e ainda por cima frente a um adversário de grande qualidade”.

Rui Pedro Silva, Treinador do Sporting:
“Faltou-nos ter equilíbrio nos fundamentos do jogo. Foi o serviço/recepção, o primeiro toque, claramente, onde o Benfica venceu. E permitiu-lhe ter todas as opções de ataque e nós sempre fora do sistema com bolas difíceis. A segunda questão foi a gestão do erro. Errámos muitas bolas e isso possibilitou o crescimento do Benfica, ganharam muita confiança e nós sempre a correr atrás do parcial.
Depois também sentimos algum desespero por não conseguirmos equilibrar. No primeiro set ainda fizemos várias tentativas, no segundo set claramente que não.
E tentámos mudar todas as opções, mas hoje foi claramente um dia não, faz parte. É nas adversidades que a equipa vai crescer com certeza e isto vai-os fortalecer já para o próximo jogo no Castelo da Maia.
Fizemos realmente uma pré-época muito interessante. Mas isto tudo são jogos, cada jogo tem uma história diferente. O Benfica venceu com mérito. Mas foi pena, foi pena que era uma supertaça que queríamos muito vencer.”

Segue-se, no dia 11 de outubro, o dérbi masculino, em Loulé, também na disputa da Supertaça.

Por Record
8
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Voleibol
Notícias
Notícias Mais Vistas