Benfica pode festejar título em casa do Sporting

Encarnados querem ganhar sábado e domingo no Pavilhão João Rocha

• Foto: DR Record

Depois da derrota na Luz no duelo que abriu a final do playoff que decide o campeonato nacional, o Sporting está obrigado a ganhar este sábado (e domingo) para manter o fator casa na eliminatória, correndo o risco de ver o Benfica celebrar a conquista do título em pleno Pavilhão João Rocha. Para isso acontecer, as águias ‘só’ precisam de somar dois triunfos neste fim de semana no terreno dos rivais e arrecadar o seu 8º título do palmarés.

De saída do comando técnico dos encarnados no final da temporada, José Jardim opta por um discurso prudente. "Fizemos uma excelente exibição no primeiro jogo, com um excelente resultado [3-0]. Fomos muito consistentes ao longo do jogo, mas agora será outra partida completamente diferente. Sabemos que o Sporting vai procurar retificar os erros e temos de manter o nível e, se possível, subi-lo para conseguirmos alcançar mais vitórias. Para ser campeão, o Benfica está obrigado a ganhar no campo do Sporting e é essa determinação que vamos levar para este fim de semana", sublinhou José Jardim, rejeitando euforias após o triunfo na partida inaugural: "O playoff tem de ser jogado jogo a jogo, ninguém pode fazer contas ‘se isto, se aquilo’. Temos de nos concentrar todos para vencer o próximo jogo. Estamos muito longe de conseguir a vitória se pensarmos nos outros jogos que faltam disputar."

Quanto ao Sporting, que tem o referido fator casa nesta final depois de ter terminado a fase regular do campeonato no primeiro lugar, encontra um rival a quem venceu no único confronto disputado esta época no Pavilhão João Rocha: 3-1, na 1ª jornada.

Hugo Silva, treinador que ambiciona conduzir os leões à conquista do seu sexto título (não erguem o troféu desde 1993/94), mostra-se confiante. "Nunca é fácil começar com uma derrota, mas temos consciência de que o nosso objetivo é ir atrás das vitórias, acreditando que o fator casa e o apoio dos adeptos podem ser decisivos. A nossa preocupação está em ganhar o jogo de sábado [hoje] e depois vamos ver... Temos de pensar ponto a ponto e set a set. O primeiro encontro não correu bem mas vamos crescer ao longo da final e temos o otimismo de que as coisas vão correr bem e os resultados vão aparecer", observou o treinador do Sporting e selecionador nacional): "O aspeto físico e o facto de virmos de um período sem competição é importante."

Por Diogo Jesus
8
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.