Benfica quer o tetra na viagem aos Açores

Fonte pressionada a ganhar

É certo e sabido que ser campeão perante os seus adeptos tem outro sabor, seja em que modalidade for. Mas porquê adiar a decisão do título da Divisão de Elite, se o Benfica pode já hoje festejar o tetracampeonato? Até porque ninguém garante que o fator casa possa pesar a favor. É isso que pensa o treinador das águias, que deseja ver a equipa campeã na viagem à Ilha Terceira, onde defronta a Fonte do Bastardo no 4º jogo do playoff.

"Temos de contar com o nosso valor e confiança, sabendo também do valor do adversário. Vamos aos Açores para vencer o jogo e fechar o campeonato", disse José Jardim à BTV. Opinião igual tem o líbero Ivo Casas, que falou igualmente à televisão do clube. "Queremos festejar já a conquista do campeonato."

O Benfica apresenta-se hoje no reduto da Fonte do Bastardo em vantagem (2-1) no playoff, depois de ter ganho, na Luz, os dois últimos jogos, sendo que perdeu o primeiro nos Açores. "A nossa resposta vai ser diferente em relação ao primeiro jogo do playoff, porque a equipa está motivada fruto das duas vitórias", destacou Ivo Casas.

Mas a Fonte do Bastardo, à procura do segundo título da sua história, quer evitar que o campeonato seja hoje decidido, para o discutir uma semana depois na Luz. "Sabemos que o Benfica vem com tudo para fechar o campeonato, mas jogamos em casa, temos uma palavra a dizer e vamos fazer tudo para ganhar", sublinhou ao nosso jornal o distribuidor da equipa açoriana Tiago Violas.

Entretanto, arranca hoje o playoff do Nacional da 1ª Divisão, com o Sp. Caldas a receber o Castelo da Maia. A decisão, tal como na Divisão de Elite, é à melhor de cinco jogos. Já em femininos, disputa-se o 3º jogo da Divisão de Elite entre o Porto Volei e o Atlético VC, estando o playoff empatado.

Por Ana Paula Marques
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.