Benfica retido na Rússia

Equipa de voleibol ainda não viajou devido ao mau tempo

• Foto: Miguel Barreira

O Benfica informou esta quinta-feira que a equipa de voleibol dos encarnados ficou retida na Rússia devido ao mau tempo. As águias, orientadas por Marcel Matz, jogaram ontem com o Belogorie Belgorod para a 1.ª mão dos quartos de final da Challenge Cup (derrota por 3-0) e deveriam viajar hoje, algo que não aconteceu ainda.

"Esta situação irá alterar o planeamento da equipa para o dérbi da próxima segunda-feira, dia 4 de fevereiro, pelas 20h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz. Em vez de chegarem nesta quinta-feira, os encarnados só devem pisar solo português amanhã, dia 1 de fevereiro", pode ler-se no site do Benfica.

Rival experiente abate águia

O Benfica perdeu esta quarta-feira na Rússia com o Belogorie Belgorod, por 3-0, para a primeira mão dos quartos de final da Taça Challenge. Os russos, que já venceram por três vezes a Liga dos Campeões e por duas a Taça CEV, confirmaram o favoritismo e conseguiram a diferença máxima em mais de hora e meia de jogo, com parciais de 25-22 (em 28 minutos), 25-20 (26) e 29-27 (38).
 
Em Belgorod, muito perto da fronteira com a Ucrânia, a equipa anfitriã repetiu os números dos 16 avos de final e dos oitavos, em qme nunca cedeu um set sequer, mas teve mais dificuldades do que esperava, sobretudo no terceiro, que o Benfica comandou até ao 25-26. O canadiano do Belogorie John Gordon Perrin, com 17 pontos (sete 'breaks'), foi o melhor jogador em ação. Destaque no Benfica para Raphael Oliveira, com 16 pontos.

A segunda mão realiza-se em 13 de fevereiro, na Luz, com os russos a apenas dois sets das meias-finais.

Portugal tem já garantido um representante nas meias-finais, já que um dos emparelhamentos dos 'oitavos' foi Sporting-Fonte do Bastardo. Na terça-feira, os leões adiantaram-se na ronda, com uma vitória por 3-0.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.