Benfica segue em frente na Champions feminina de voleibol

Águias estão na terceira e última ronda de acesso à fase de grupos

Benfica passou em Las Palmas
Benfica passou em Las Palmas • Foto: CEV

O Benfica qualificou-se esta quarta-feira para a terceira e última ronda de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões feminina de voleibol, ao bater fora o Heidelberg Las Palmas no 'golden set'.

Derrotadas hoje pelas espanholas por 3-0, no jogo da segunda mão da segunda ronda, depois do triunfo em casa por 3-1, no primeiro jogo, as benfiquistas carimbaram o apuramento com um triunfo por 15-10 no set de desempate.

As 'encarnadas' precisavam 'apenas' de vencer dois sets para garantir a passagem à terceira e decisiva ronda, mas o Las Palmas esteve imparável, forçando o parcial decisivo.

Na capital da Gran Canária, as espanholas fizeram valer o fator casa para se imporem por 25-18, 25-19 e 25-17.

Com o duelo empatado, foi preciso recorrer ao 'golden set' para decidir quem defrontava o OTP Banka Branik Maribor, na terceira e decisiva ronda de acesso à fase de grupos da 'Champions' feminina, com primeiro jogo na Eslovénia, em 12 de novembro.

O vencedor dessa ronda segue para a fase de grupos, ocupando uma das posições no Grupo B, juntamente com Fenerbahçe (Turquia), Lodz (Polónia) e Novara (Itália).

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Voleibol
Notícias
Notícias Mais Vistas