Benfica testa "novo" Leixões

Depois da pausa de Natal e Ano Novo

• Foto: Pedro Ferreira
Depois da pausa de Natal e Ano Novo, o Campeonato Nacional regressa este fim de semana, que é também de Taça de Portugal para algumas equipas. Mas vamos à principal competição. O líder Benfica desloca-se hoje ao reduto do Leixões, uma equipa que se apresenta de cara lavada, ou antes, com um novo treinador.

Saiu Bruno de Carvalho para entrar João Pedro Vieira, que já tinha deixado o comando técnico do CA Madalena no decurso da época. "Houve um acordo mútuo para a saída do Bruno", disse-nos o diretor do voleibol leixonense, Luís Machado, referindo que o antigo jogador vai continuar ligado ao clube, embora noutras funções. João Pedro Vieira tem uma árdua tarefa pela frente. Não só hoje no duelo com os tricampeões, mas para o resto da época. No último lugar, o Leixões ainda só conseguiu uma vitória, em 15 jornadas.

Mas o treinador do Benfica alerta para as consequências que possam advir do facto de a sua equipa defrontar um adversário à partida ‘demasiado’ acessível. "O perigo está no facto de o Leixões jogar descontraído, pois não tem nada a perder. A nossa equipa tem de estar focada para não alimentar o adversário", frisou José Jardim à BTV. O mesmo pensamento tem o líbero Ivo Casas, alertando ainda para a nova situação do adversário. "Sabemos que o Leixões passa por uma fase complicada, perdeu o treinador. A jogar em casa vai entrar de forma aguerrida."

Taça de Portugal

Disputam-se, entretanto, amanhã, três jogos dos quartos-de-final da Taça de Portugal. O Benfica, detentor do troféu, recebe o CA Madalena, o Leixões joga com o Castelo da Maia, enquanto o Sp. Caldas desloca-se ao reduto do Vilacondense. Todos duelos entre equipas da 1ª Divisão.
Por Ana Paula Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas