Benfica vence Holding Graz na Taça Challenge

Na primeira mão dos 16 'avos'

• Foto: Luís Manuel Neves

O Benfica venceu por 3-0 a formação austríaca do Holding Graz, conseguindo a vantagem máxima para o duelo da segunda mão dos 16 avos-de-final da Taça Challenge de voleibol.

Os voleibolistas austríacos só conseguiram equilibrar a partida até meio do primeiro parcial (12-11). Depois, os pupilos de José Jardim embalaram para um triunfo indiscutível e que até deu para o treinador benfiquista dar algum descanso a jogadores mais utilizados.

Foram os casos do distribuidor brasileiro Vinhedo, do central toboguenho Marc Honoré e do atacante internacional luso André Lopes.

Eficazes e poderosos no serviço e superiores nos lances junto à rede, os 'encarnados' lideraram sempre o encontro, acabando por vencer em três sets e com apenas 63 minutos de jogo cumpridos.

Face à clara supremacia, o Benfica aproveitou para dar mais minutos de jogo a jogadores como o sérvio Dusan Stojsavljevic e o brasileiro Augusto Guilherme, nunca tendo colocado em perigo a vitória.

Destaques individuais para jogadores como o oposto e capitão Hugo Gaspar, o central búlgaro Gradinarov, o central brasileiro Flávio Soares e o atacante canadiano Frederic Winters.

Embora a passagem aos oitavos ainda não esteja garantida, só uma performance muito abaixo na segunda mão impedirá as águias de seguirem em frente.

Jogo realizado no Pavilhão nº2 da Luz, em Lisboa.

Benfica - Holding Graz: 3-0.

Parciais: 25-17, 25-16 e 25-16.

Sob arbitragem de Benedikt Geukes (Alemanha) e Eva Tomec (Sérvia), as equipas alinharam:

Benfica: Hugo Gaspar, Miroslav Gradinarov, Flávio Soares, Filip Cveticanin, Tiago Violas, Fredrecic Winters, Ivo Casas (líbero), Augusto Guilherme (líbero), Dusan Stojsavljevic, Miguel Sinfrónio e Milija Mrdac.

Treinador: José Jardim.

Holding Graz: Maximilliam Auste, David Reiter, Michael Murauer, Johannes Kratz, Felix Koramann, Clemens Unterberger, Niklas Steiner (líbero), Fabian Kandolf, Lauris Ochaya, Jacob Grasserbauer e Florian Ertil.

Treinador: Robert Koch.

Assistência: Cerca de 700 espectadores.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.