Campeões de Gira-Praia

O Campeonato Nacional decorreu no Estádio de Praia em Matosinhos

Estádio de Praia em Matosinhos acolhe Campeonato Nacional de Gira-Praia
Estádio de Praia em Matosinhos acolhe Campeonato Nacional de Gira-Praia • Foto: Matosinhos Sport

Os novos campeões nacionais de Gira-Praia foram encontrados nas finais do Campeonato Nacional, que decorreram no Estádio de Praia, em Matosinhos, Cidade Europeia do Desporto 2025.

De destacar que as duplas da Associação de Voleibol do Porto venceram quatro das cinco finais (Sub-14 femininos, Sub-16 femininos e masculinos e Sub-18 femininos), sendo que a vitória em Sub-18 masculinos pertenceu a uma dupla da capital.

O Gira-Praia é um projeto da FPV que visa promover o Voleibol de Praia em Portugal, transformando-o de uma atividade sazonal para uma modalidade praticada durante todo o ano.

Inspirada no sucesso do Gira-Volei, a iniciativa procura criar vários pólos de Voleibol de Praia em diferentes pontos do país, representando um passo crucial na profissionalização do Voleibol de Praia em Portugal. O objetivo é criar uma base sólida de praticantes, aumentar a visibilidade da modalidade e, ao mesmo tempo, garantir a formação contínua de atletas que possam, no futuro, representar o país a nível desportivo.

Sub-14 Femininos

Na final, Maria Machado e Sara Andrade (AV Porto) venceram (2-0: 21-18 e 21-17) a dupla portuense Maria Fonseca/Renata Silva.

Sub-16 Femininos

No mais importante jogo da competição, Inês Andrade e Lia Gassmann (AV Porto) superiorizaram-se (2-1: 8-21, 21-14 e 15-5) a Maria Marinheiro/Laura Rodrigues (AV Coimbra).

Sub-16 Masculinos

Na final, Duarte Nuno Teixeira e Nuno Gonçalves (AV Porto) impuseram-se (2-0: 21-13 e 21-14) a Sebastião Osório/Rafael Santos (AV Lisboa).

Sub-18 Femininos

No jogo decisivo, Margarida Silva e Mafalda Catita (AV Porto) venceram (2-0: 21-16 e 21-14) Juliana Amaral/Maria Lunet (AV Porto).

Sub-18 Masculinos

Numa final muito disputada, Gustavo Carmo e Francisco Lopes (AV Lisboa) superaram, por 2-1 (20-22, 22-20 e 16-14), Diogo Silva/João Oliveira (AV Lisboa).

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Voleibol
Notícias
Notícias Mais Vistas