Dignificar Portugal diante dos tubarões

Selecionador nacional assume Seleção como "outsider" em Ufa


O selecionador nacional classificou a Seleção Nacional "como outsider" na segunda jornada da Liga das Nações (VNL), que vai decorrer entre esta sexta-feira e domingo, com Portugal a defrontar três adversários que estão entre os cinco primeiros do ranking mundial, respetivamente a Rússia (5ª), Itália (3ª) e os Estados Unidos, que só se encontra atrás do Brasil na referida tabela mundial. Portugal ocupa a posição 31.

"Somos outsiders, mas temos ambição de lutar em todos os jogos. Queremos dignificar o nosso país, o nosso voleibol e dar espetáculo", referiu Hugo Silva na conferência de imprensa de lançamento da poule que vai decorrer em Ufa, na Rússia.  Com a Seleção Nacional a defrontar então alguns dos colossos do voleibol mundial, o técnico português não tem dúvidas que a presença de Portugal na Liga das Nações "é uma experiência fantástica" para toda a equipa, destacando qual o objetivo principal. "Vamos lutar para nos mantermos aqui".

Também o capitão, Alexandre Ferreira, enalteceu a importância de o nosso país estar de volta à alta roda do voleibol mundial. "Jogar a este nível, com os melhores, é muito bom para nós".

Para Portugal se manter na Liga das Nações, ‘só’ precisa de não ser último num ‘campeonato’ a quatro, que envolve as seleções que lutam pela permanência e que são designadas por desafiadoras: para além da portuguesa, a Bulgária, Canadá e Austrália, sendo esta a que, após a primeira jornada, se encontra precisamente na posição de sair da prova. Mas ainda falta muita competição, cuja fase preliminar só termina no final do mês, após cinco jornadas, com três jogos em casa uma. Na primeira jornada, em Mendoza, na Argentina, Portugal conseguiu uma vitória, precisamente diante de um adversário direto pela permanência, a Bulgária (3-1), mas perdendo com um outro, o Canadá (3-0).

A classificação geral à entrada para a segunda jornada é comandada pelo Irão, estando Portugal em 12.º, entre 16 concorrentes.

Por Ana Paula Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.