Europeu de voleibol de 2021 decorrerá em seis cidades de quatro países

Katowice, Gdansk e Cracóvia, na Polónia, Ostrava, na República Checa, Tallin, na Estónia, e Tampere, na Finlândia acolhem a competição

• Foto: DR

O Campeonato da Europa de voleibol de 2021 decorrerá nas cidades de Katowice, Gdansk e Cracóvia, na Polónia, Ostrava, na República Checa, Tallin, na Estónia, e Tampere, na Finlândia, foi esta sexta-feira anunciado pela federação europeia (CEV).

A fase final do Europeu'2021, previsto para decorrer em setembro, contará com a presença de 24 seleções, sendo que Portugal irá disputar a qualificação com a Bielorrússia, Hungria e Noruega, integrado no grupo G, que terá um dos dois torneios em solo luso.

Apuram-se para o Europeu'2021 os vencedores dos sete grupos de qualificação, que estavam previstos para decorrer no verão mas foram adiados devido à pandemia de Covid-19 apenas o grupo D já encerrou com o triunfo da Letónia e os cinco melhores segundos classificados.

Além dos anfitriões Polónia, República Checa, Estónia e Finlândia, e da já apurada Letónia, estão qualificadas diretamente para a fase final, de acordo com a classificação da edição de 2019, as seleções da Sérvia, Eslovénia, França, Rússia, Itália, Ucrânia, Alemanha e Bélgica.

"Não poderíamos estar mais felizes com a escolha feita para as cidades-sede do Europeu do próximo ano", afirmou o presidente da CEV, Aleksandar Boricic, considerando-as "vibrantes e modernas" e em perfeita sintonia com o "espírito de inovação e dinamismo" que impulsiona a competição.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.