Europeu: Portugal vence Grécia e espreita passagem aos oitavos de final

Triunfo por 3-1 em Montpellier

• Foto: Federação Portuguesa de Voleibol

A seleção portuguesa de voleibol venceu esta terça-feira por 3-1 a Grécia, em Montpellier, e decide na quarta-feira com a Roménia a passagem aos oitavos de final do Europeu 2019, a decorrer em França, Bélgica, Eslovénia e Holanda.

Portugal, que no início do encontro acusou a pressão de ter de ganhar à Grécia para manter intacto o sonho de passar aos oitavos de final da prova, obteve o primeiro triunfo no Europeu2019 pelos parciais de 19-25, 25-21, 25-23 e 25-17.

A seleção portuguesa encerra a sua participação no grupo A na quarta-feira frente à Roménia (13:00 em Lisboa), última classificada sem qualquer ponto, em que poderá mesmo perder por 3-2, que lhe conferirá a conquista de um ponto, para passar à fase seguinte.

Com três das quatro vagas do grupo A de acesso aos oitavos de final entregues a França, Itália e Bulgária, o derradeiro 'bilhete' será atribuído na derradeira jornada e a decidir na partida entre as seleções de Portugal e da Roménia.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.