Final da Supertaça de voleibol agendada para 21 de outubro em Gondomar

Vencedor da meia-final entre o Benfica e o Sporting defronta o Sp. Espinho

• Foto: Carlos Barroso

A final da Supertaça de voleibol, entre o Sp. Espinho e o vencedor da meia-final entre o Benfica e o Sporting, será a 21 de outubro, no Multiusos de Gondomar, anunciou esta sexta-feira a federação da modalidade.

O Sporting de Espinho garantiu a presença na final ao vencer o Fonte Bastardo, por 3-1, pelos parciais de 25-16, 25-27, 25-18 e 25-19, em 19 de setembro, e espera agora o adversário da outra meia-final, adiada devido à quarentena imposta ao Sporting.

O jogo Benfica-Sporting estava inicialmente agendado para o mesmo dia, mas os leões, perante o aparecimento de alguns casos de covid-19 em Alvalade, foram obrigados a cumprir um período de isolamento profilático entre 15 e 28 de setembro.

A meia-final entre o Benfica e o Sporting está marcada para as 17:00 de quarta-feira, no Pavilhão Municipal de Óbidos.

Tendo em consideração que os campeonatos nacionais da temporada de 2019/2020 não chegaram ao fim assim como a Taça de Portugal de masculinos, devido à pandemia de covid-19, a Supertaça de 2020 teve um figurino diferente do habitual.

Alargada a seis participantes, com uma fase de dois grupos e outra a eliminar (meias-finais e final), a Supertaça de 2020 teve como participantes as equipas do Benfica, Sporting, Fonte Bastardo, Sporting de Espinho, Académica de São Mamede e Leixões.

Na lista dos vencedores deste troféu habitualmente disputado pelo campeão nacional e pelo vencedor/finalista da Taça de Portugal, o destaque vai para o Benfica, que triunfou em oito das últimas nove edições da Supertaça.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas