Gerir o plantel para ciclo infernal

Benfica vai disputar oito jogos em 22 dias, sendo que um deles é no estrangeiro, na Turquia

José Jardim indica o caminho.
• Foto: Luís Manuel Neves

Oito jogos em 22 dias. É este o cenário que o Benfica tem pela frente a partir deste fim de semana, situação que obriga a equipa técnica a manter a linha que vem seguindo praticamente desde o início da temporada, que é gerir o plantel. "É mais um ciclo. O plantel permite-nos fazer uma gestão, de forma a não ‘rebentar’ com os jogadores", disse José Jardim ao nosso jornal. "Não se trata apenas de jogos, mas ainda de constantes deslocações, seja ao norte, ilhas ou ao estrangeiro." Para o timoneiro das águias é necessário que "os jogadores estejam bem preparados e com a cabeça limpa, o que registo com agrado neste momento. São jogadores competitivos, sabem o valor uns dos outros, do seu contributo, não só no treino, como no jogo".

O ciclo infernal do tricampeão nacional começa com dois jogos para o campeonato – hoje em casa com a Ac. Espinho e amanhã no norte com a Ac. S. Mamede – para acabar a 6 de fevereiro com a última jornada da 1ª fase do campeonato. Pelo meio, há dois jogos para a Challenge Cup, sendo que a 1ª mão dos oitavos-de-final é quarta-feira, em Istambul, na Turquia.

Entretanto, ontem, em jogo em atraso da 16ª jornada, o CA Madalena bateu fora a Ac. Espinho por 3-0 (25-13, 25-19 e 25-19).

Por Ana Paula Marques e João Baptista Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0