Hugo Silva e a estreia frente à Holanda: «A equipa está preparada»

Portugal disputa no fim-de-semana mais três encontros do grupo F2 da Liga Mundial

• Foto: Federação Portuguesa de Voleibol

Portugal afinou, na Republica Checa, a estratégia para o jogo de sexta-feira, com a Holanda, a contar para a Liga Mundial de voleibol, com uma sessão na qual o selecionador Hugo Silva geriu o desgaste provocado pelo piso duro.

O treino, que contou já com a presença do zona 4 João Oliveira, chamado à última da hora para substituir o lesionado central Marcel Gil, serviu para acertar pormenores tendo em vista o adversário na jornada inaugural do grupo F2, a Holanda.

Hugo Silva teve em atenção o piso duro da Budvar Arena de Ceske Budejovice, pavilhão habitualmente utilizado para hóquei no gelo, que já tem levado alguns jogadores a queixarem-se da extrema dureza, "e geriu as ações de salto, para não massacrar".

"A equipa está preparada", disse, à agência Lusa, Hugo Silva, no final da sessão, considerando ainda que o 'reforço' João Oliveira "não está ainda na melhor forma, mas rapidamente recupera, a trabalhar com os colegas, a sua condição física".

Para a manhã de sexta-feira, escassas horas antes do início do jogo, previsto para as 15h10 (14h10 em Portugal continental), a seleção portuguesa realiza uma última sessão de treino, que irá incidir no serviço e na receção, bem como "no trabalho de algumas bolas que ainda tem que ser feito".

Portugal abre o grupo F2 da Liga Mundial frente à Holanda, após o que defronta no sábado o Egito - seleção que se encontra a cumprir o Ramadão e que jejua do nascer ao pôr do sol - e no domingo a anfitrião República Checa.

A fase Intercontinental do grupo 2 da Liga Mundial, no qual Portugal se sagrou vice-campeão em 2016, em Matosinhos, na final disputada com o Canadá, decorre ao longo de três semanas, de 2 a 18 de junho.

No primeiro torneio do grupo 2 da Liga Mundial, em Poprad, na Eslováquia, Portugal somou uma vitória sobre o Japão (3-2) e duas derrotas frente à seleção anfitriã, a Eslováquia (3-0), e à Austrália (3-2).

A final a quatro do grupo 2 da Liga Mundial é disputada pelos três melhores classificados na fase intercontinental - Portugal ocupa neste momento a 9.ª posição - e pelo país organizador, a Austrália, e decorre de 23 a 25 de junho.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas