Hugo Silva: «Esta Liga Mundial foi muito positiva»

Portugal conseguiu a permanência e o selecionador é um homem satisfeito

• Foto: Arquivo/ Amândia Queirós 

A Seleção portuguesa jogou com a Eslovénia, poucas horas depois (nem chegou a 24) de ter vencido o anfitrião Egito no Grupo 2 da Liga Mundial, e perdeu, por 3-1, mas o objetivo da permanência na competição estava já mais do que assegurado.

Com o objetivo no ‘bolso’, a dificuldade de Portugal passou pela preparação desta partida, como contou o selecionador nacional Hugo Silva. "Tínhamos uma grande desvantagem em relação à Eslovénia, que era o tempo da recuperação depois do jogo com o Egito. A meio da manhã ainda estávamos a comer alguma coisa e eufóricos com o importante triunfo. E depois, com o jogo às duas da tarde, sentimos mais no corpo um bocadinho esse cansaço. E isso confundiu-se um pouco com apatia, mas não acredito que o fosse. Foi desgaste físico, com um pouco de desgaste mental e também um pouco de descompressão, depois de atingirmos aquilo que era o nosso objetivo, que era a permanência no grupo 2 da Liga Mundial", disse o selecionador português, que se mostrou satisfeito com a participação da equipa na prova. "Houve fases boas e podíamos ter feito melhor se a equipa estivesse um bocadinho mais fresca, mas no geral acabámos por fazer uma Liga Mundial muito positiva." A equipa das quinas passa por um inevitável período de renovação e o técnico, que aproveitou para dar minutos aos jogadores menos utilizados, mostrou-se "muito confiante naquilo que será o futuro desta Seleção".

No que toca à Seleção feminina, fechou ontem a participação na Liga Europeia com uma derrota inequívoca por 3-0, frente à Espanha, em Matosinhos. O selecionador António Guerra reconheceu o esforço que se tem feito no sector e garantiu existirem condições para se dar o salto, mas afirmou que é preciso ter paciência porque tudo "leva o seu tempo".

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.